domingo, 30 de maio de 2010

Como?

Perguntam-me a toda a hora como é que consigo escrever coisas bonitas... Para todos perceberem a técnica da coisa, digo-vos apenas isto: NÃO FAÇO A MÍNIMA IDEIA! O escrever "bonito" não é algo muito pensado, apenas vem de algures, aparece do nada e escreve-se... Para saber escrever, é preciso saber sentir, é preciso QUERER sentir. Também querem escrever assim? Fácil... Basta soltarem para o papel tudo o que sentem dentro de vocês, deixem que a caneta transmita o vosso desabafo, nada mais fácil... Cada vez que olho para o que escrevo, penso assim "Qualquer um consegue escrever isto, não me custou nada escrevê-lo!" - e é verdade! É claro que, depois da inspiração, depois do desabafo, depois do sentir, é preciso pensar um pouco... organizar as ideias, pôr tudo no lugar, decidir a rima (e nem toda a poesia é rimada) e tentar criar algo de que nos orgulhemos no fim. No outro dia, num momento em que estava sem nada para fazer, fitei um infinito por um pouco, a pensar na vida, sei lá, perdi-me em pensamentos! E cheguei a uma conclusão: "As palavras mais belas são aquelas que sobressaem no silêncio do olhar mais profundo...". Calma, isto que acabei de escrever podia ter sido escrito por vocês, não é assim tão difícil, e é até bastante simples de perceber. O olhar mais profundo é o olhar que fazemos sobre nós, é o nosso "eu" mais íntimo, e é nele que encontramos tudo o que sentimos... Basta pensarem, pararem, sentirem... A escrita vem depois, flui naturalmente com vocês, e vão ver que em certas ocasiões, escrever até vos vai fazer sentirem-se melhor... Escrevam, sintam, VIVAM! (e eu sou só eu, não sou "O" poeta) Aproveitem a dica =)

Sem comentários:

Enviar um comentário